Copa Sociologia
Disciplina: Sociologia
Aluna: Andrieli Grulke Data: 08/06/2014
Copa no Brasil
Não tem como se colocar contra ou a favor da copa do mundo, pois futebol é uma cultura, que à tempos esta junto ao país. Mas ao mesmo tempo enquanto se investem em esportes, fazendo dividas externas para cobrir o valor gasto, esta se esquecendo da população, esquecendo que precisamos de qualidade na saúde, educação, transporte público entre outros.
Claro que a copa vai fazer com que o mundo volte os olhos para o Brasil, isso de certa forma se tornando positivo, mas não queremos que a visão que o mundo tenha do Brasil, seja a visão de um país com uma péssima qualidade nos setores públicos, sendo eles pavimentação, saúde, educação, segurança pública...
“O governo Federal investira cerca de R$ 3 bilhões em obras de mobilidade urbana, infraestrutura e segurança. O resultado dessas ações poderá ser notao na melhoria da qualidade de vida da população em todo o Distrito federal”. E o restante do país? Não merece receber esta investimento também?
Pra mim Copa do Mundo não se trata tão somente de cultura, pessoas entusiasmadas com os jogos, descoberta de grandes jogadores, também se trata de uma máscara para desviar recursos públicos com mais facilidade, valores a respeito de investimentos feitos deveriam ganhar espaços em reportagens em jornais populares, onde tem-se um grande número de audiência, para que o público esteja acompanhando com mais facilidade todo o investimento feito e que possa assim exigir seus direitos, e que isso seja ouvido, pode até ser em forma de protestos. Mas protestos civilizados, como cidadão disciplinados e não como vândalos, que saem sem rumo destruindo o que vem pela frente, como forma de chamar a atenção.