Copa do Mundo
Falando em saúde, segundo o IBGE(Instituto Brasieliro de Geografia e Estatística), 60% dos brasileiros usam, o sistema único de saúde, mais da metade da população não tem consultas e cirurgias,pois estas demoram meses. Faltam leitos, aparelhos e profissionais capacitados. Por ano se formam 13 mil estudantes de medicina,nem sempre bem formados, isso resulta em problemas na saúde que são reflexos da falta de investimento na educação.
O ensino como um todo, desde o fundamental é precário, os professores são totalmente desvalorizados e desrespeitados, o país que sedia a copa não cuida da sua estrutura, e tão pouco de sua população. A falta de investimento na segurança, é um exemplo claro.
Como um país pretende receber estrangeiros, se nem ao menos da respaldo a sua população, na maioria das vezes bandidos não são julgados de forma correta, deixando o rastro da impunidade.
É assustador saber que em cidades desenvolvidas como , Ribeirão Preto e capital, tem preços de passagens, de 2,90 a 3,00 reais, um valor alto para algo que é nosso por direito, e que mesmo não sendo gratuito, não atinge a qualidade necessária, a população desfruta de ônibus, que são antigos, com problemas mecânicos fora a quantidade reduzida de veículos que circulam pela cidade.
E como se não bastasse todos esses problemas, a inflação aumentou esse ano, desde a comida ao combustível, em Ribeirão , uma cidade rodeada de usinas tem preços do etanol em 2,12 reais, enquanto cidades da região, como Franca tem por 1,57. E a mesma cidade que vai sediar a seleção francesa, que não consegue atender as necessidades básicas de seus moradores. O que choca, é que o mesmo brasileiro que sofre tudo isso, consegue achar graça, e dar prioridade para a copa.