copa do mundo
De um lado, [a Copa do Mundo,] um dos eventos esportivos mais conhecidos entre as nações denominado ?Copa do Mundo? [nações.] Do [De] outro, o Brasil, país que passa por obras de grandes proporções para sediá-lo. Mas, afinal, o evento será benéfico à nação ou não?
De acordo com levantamentos, estima-se que o Brasil gastará cerca de R$ 20 bilhões de reais em infraestrutura para sediar a Copa do Mundo de 2014. Neste [Nesse] contexto, tendo em vista o montante a ser aplicado, alguns especialistas afirmam ser inviável a realização do evento no Brasil, pois além do retorno financeiro ser uma incógnita, pode ocorrer superfaturamento nas obras, o que, por conseguinte, abalará a economia brasileira.
Em contrapartida, existem aqueles que dizem ser viável [serem viáveis] os investimentos, tendo em vista que aumentará o número de empregos, o número de turistas, e trará novos investidores ao país. Além disso, afirmam também que em virtude da Copa do Mundo haverá reforma nos principais aeroportos e estradas do país, os quais atualmente se encontram em um caos.
Diante disto [disso] , conta-se [estima-se] que os brasileiros se beneficiarão de alguma forma com o Mundial de Futebol no Brasil, pois muitos terão a oportunidade de assistir aos jogos e gozarão de uma nova infraestrutura nas principais cidades da nação. Contudo, faz-se necessário uma fiscalização rigorosa do poder competente a fim de que não haja superfaturamentos ou gastos além do necessário com as obras. Sendo assim, que venha 2014! Comentário geral
Falta posicionamento claro do autor diante do tema, pois apresenta primeiro o ponto de vista dos que são contrários, depois o dos que são favoráveis, deixando para emitir alguma opinião própria apenas na última frase e de maneira muito subjetiva. O autor deve rever as exigências da dissertação