copa 2014
Antes da chegada dos camaroneses, o equipamento será reinaugurado com uma série de partidas festivas nesta terça-feira (03.06). “Chegou a hora de começar a nos expor ao Brasil”, destacou o diretor-geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Luiz Cesar Maretto.
O estádio será entregue aos africanos no dia 7 de junho, mas a bola volta a rolar no gramado totalmente reformulado já nesta terça. O evento está marcado para começar às 16h30, quando os portões serão abertos. A primeira partida fica por conta dos operários da obra. Além desse jogo, as mulheres também entram em campo e, para concretizar a primeira etapa das obras, a equipe do Rio Branco enfrenta a Seleção Capixaba, time formado por jogadores que participam do Campeonato Capixaba.
A grama do tipo bermuda celebration é a mesma usada no Maracanã. “O gramado é o de melhor qualidade. A grama foi cultivada durante alguns meses em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O material é o mesmo usado na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010”, completou Maretto.
Por orientações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a entrada terá um número reduzido de pessoas. Serão três mil ingressos disponíveis para a população, sendo que cada ingresso deverá ser trocado por 1 kg de alimento. Os alimentos arrecadados serão doados para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) e para a Obra Social Cristo Rei, ambas em Cariacica. As famílias dos operários também estarão presentes.