copa 2014 - benefícios e malefícios
2° Agronegócio
Equipe 03 – Arlene Oliveira, Ana Elisa, Bruna Cardoso, Bruno Henrique, Felipe, Fernanda Melo, Iara Cristhina e Jamille Marcela.
Tema: Algas Douradas e Euglenóides
Prof: Sayonara
- Relatório – Biologia
Pedra Branca – Ce
10 de Março de 2013
Introdução
Filo Chrysophyta (crisofíceas ou algas douradas) – A maioria das crisofíceas é unicelular. Tem um aspecto dourados, devido a pigmentos marrom-amarelados e a sílica da parede celular.
Filo Euglenophyta (euglenóides) – São organismos unicelulares, livre-natantes, nos quais a parede celular é substituída por uma película flexível. Em geral, apresentam flagelos, um dos quais é utilizado para locomoção. A cor verde de muitos euglenóides deve-se a presença de numerosos cloroplastos.
1 - Classe CHRYSOPHYCEAE São as algas douradas.
Apresentam revestimentos de sílica e estruturas de sustentação, que podem ser extraordinariamente elaboradas. Possui Reprodução assexuada, com formação de zoósporos (esporos móveis).Exemplos de algas temos: Prymnesium parvum, é um tipo de planta aquática unicelular. Exemplos de algas temos: Prymnesium parvum, é um tipo de planta aquática unicelular. Eles têm um efeito ambiental porque eles liberam compostos químicos que combinam com elementos carregados positivamente na água para criar toxinas. Filo Chrysophyta. Abriga as algas douradas. Sua parede celular contém celulose, sendo que algumas espécies também apresentam dióxido de silício.
2- Efeitos sobre a água
Durante uma floração das algas, na qual as algas douradas população aumenta drasticamente em um período relativamente curto de tempo, cor da água pode transformar de verde a