cooperativa
A administração financeira da COPACRED é fiscalizada, assídua e minuciosamente, pelo Conselho Fiscal, constituído de três membros efetivos e três membros suplentes, todos associados, eleitos a cada três anos pela Assembléia Geral, na forma prevista em regulamento. Compete ao Conselho Fiscal examinar a situação das receitas, despesas, contas bancárias, extratos de aplicações, políticas internas, analisarem balancetes mensais e balanços anais, decisões da Diretoria Executiva e outros.
4.6. Auditoria Interna A auditoria interna é realizada pelo Sicoob Central Cecresp (Central da Cooperativa de crédito do estado de São Paulo), trabalho de Auditoria é elaborado com o intuito de auxiliar, preservar, regimentares processos realizados na área de auditoria interna nos procedimentos dos trabalhos, identificando áreas problemáticas, sugerindo correção e concebendo alternativas. Considerando o volume de operações e procedimentos adotados na execução dos trabalhos, é importante registrar os procedimentos da área de auditoria, devido à necessidade de atender às normas do Banco Central do Brasil, Conselho Federal de Contabilidade, Receita Federal e demais órgãos fiscalizadores do sistema Cooperativo do Brasil.
5.0. Agente de Controle Interno e de Risco O Agente de Controle Interno e de Risco é um funcionário da COPACRED com as seguintes competências; a execução operacional direta da gestão do Sistema de Controle Interno e de Risco da cooperativa, ele audita toda parte de controle interno verificando se há possibilidade de fraude e sugestões de melhorias. Está diretamente subordinado à Diretoria Executiva da cooperativa. O Agente de Controle Interno mantém inter-relacionamento com todas as demais áreas da cooperativa, especialmente com a Diretoria.
5.1. Ouvidoria A Ouvidoria é um canal direto, independente, de comunicação entre o associado