Controller Area Network Versus Ethernet industrial
À primeira vista, uma comparação entre as duas tecnologias de rede, Controller Area Network (CAN) e Ethernet Industrial, pode aparecer como uma batalha entre Davi e Golias. De um lado você tem o azarão claro, CAN com a sua taxa de 1 Mbit / s de transmissão, seu comprimento de rede limitada, e um comprimento máximo de 8 bytes de dados por mensagem. Compare isso com as várias soluções de Ethernet Industrial (tais como Ethernet I / P, EtherCAT, ProfiNet, Ethernet Powerlink, Modbus TCP, e Sercos III) com a sua taxa de transmissão de 100 Mbit / s (e mesmo até 1000 Mbit / s), pacotes de dados ilimitados, e um comprimento de rede física (praticamente) ilimitados.
Tendo em vista o desempenho dos dados em bruto, não parece haver nenhuma competição em tudo. Não há nada melhor do que a Ethernet Industrial você pode dizer. No entanto, que a avaliação vai mudar em vista dois parâmetros facilmente negligenciadas: 1. O tipo de aplicação e 2. o orçamento. Por uma questão de facto, estes dois parâmetros são estreitamente entrelaçadas e pode ser assumida como uma única unidade.
Para o registro, isso não é uma tentativa de impulsionar a imagem de um mais antigo, mas a tecnologia "inferior" (CAN) ou negar a força de Ethernet Industrial. O ponto é, que ambos têm seus pontos fortes e fracos, dependendo do tipo de aplicação. CAN é, definitivamente, uma escolha adequada para controles de pequeno porte, ou seja, soluções embarcadas que exigem a comunicação multi-processador. Grande desempenho da Ethernet industrial desdobra especificamente nas grandes redes de automação e controle de máquinas de produção, incluindo o monitoramento da produção. Estes podem ser vistos como dois mundos de automação totalmente diferentes, mas é, no entanto, vale a pena ter um olhar mais de perto os dois "concorrentes".
O que aconteceu com CANopen?
Ei, espere! Será que estamos perdendo algo aqui? O que aconteceu com os