controle de transportes
CONTROLE DE TRANSPORTES
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR
2013
ANA PAULA FERREIRA
ANDREZA CRISTINE
BRUNA DOS SANTOS MENDES
JESSICA DOS SANTOS
CONTROLE DE TRANSPORTES
Trabalho apresentado à disciplina de Gestão de Transportes, como requisito parcial de conclusão do curso Técnico em Logística.
2013
INTRODUÇÃO
No cenário econômico atual, a competição das empresas crescem mais e mais, obrigando as empresas a serem mais rápidas em suas tomadas de decisões. Uma das áreas que influenciam para a competitividade da empresa, e seu sucesso é a Logística pois é de suma importância para as organizações, por isso seu planejamento deve ser bem regulado e monitorado para que não haja desperdícios e nem perdas financeiras. A logística esta associada ao plano estratégico da empresa, com toda a sua abrangência consegue atuar desde o momento da aquisição da matéria-prima até a entrega do produto acabado, passando a controlar fisicamente os insumos ou até mesmo os produtos acabados.
Para que a Logística tenha seu êxito dentro das organizações, é necessário que tenha um bom planejamento no manuseio de seus materiais. Por isso é de extrema importância o conhecimento do produto à ser transportado, e o transporte a ser utilizado, dentro das normas regulamentadoras de riscos de cada carga, enfim todo o controle do processo de movimentação, ou seja, do transporte.
CARGAS: NORMAIS, FRÁGEIS, E PERIGOSAS.
CARGA:
É o ato de carregar, é aquilo que pode ser transportado, por humanos, animais, e meios de transportes.
CARGAS NORMAIS:
Também conhecida como cargas gerais, é caracterizada pelas diversidades de produtos a serem transportado, sem o uso de transporte e armazenamento especiais.
A carga de transporte geral pode ser solta, unitizada, a granel; para o transporte dessa carga, tem que ser feita a contagem de