contribuições de isaac newton
Ele foi um filósofo natural, mais ou menos o que hoje chamaríamos de cientista, mas com algumas características próprias de sua época.
Sua contribuição ao desenvolvimento da física é incalculável mas é quase certo que a história da maça é apócrifa.
Sendo inspirado pela maçã ou não, o fato é que todas essas descobertas permaneceram guardadas por anos. No final de 1666, elas ainda não estavam na forma como seriam apresentadas ao mundo futuramente, e que o transformaria no mais prestigiado matemático de seu tempo.
Os historiadores da ciência contemporâneos acreditam que considerações alquímicas, teológicas e muitas informações presentes no pensamento dos primeiros povos da Terra influenciaram o que ficou conhecido como resultado de suas investigações: a doutrina newtoniana.
contribuiu na física desenvolvendo grande parte da mecânica clássica sendo responsável pelo surgimento da dinâmica e das leis que a regem.
Ele também foi o primeiro a enunciar que a mesma física que está na Terra funciona no céus, ajudando indiretamente em muitos trabalhos de Johannes Kepler.
Ele foi o primeiro a apresentar uma explicação para a atração dos corpos e propôs uma equação para esta força (gravitacional).
Newton também expôs trabalhos na área de óptica que foram muito bem aceitos na comunidade científica internacional até hoje porém outros poucos de seus trabalhos não tiveram essa sorte.
E o mais espetacular, ele não tinha nenhuma aparelhagem para poder chegar nos dados que obteve e mesmo assim teve grande êxito nos seus estudos mesmo com o surgimento da mecânica quântica, que dividiu o estudo dos movimentos na mecânica quântica - uma particularidade aplicada à movimentos com velocidades comparáveis à velocidade da luz (3x10e8 m/s) - e na mecânica clássica, ou Newtoniana em sua homenagem, que descreve perfeitamente os