Grandes cientistas
John Turberville Needham ,mais conhecido com John Needham,foi um naturalista Inglês e Católico Romano clérigo.Ele também é conhecido por sua teoria da geração espontânea e as evidências científicas que ele tinha apresentado a apoiar isso.
John Needham estabelecida Académie impériale et royale.Em 1748 realizou observações microscópicas como Buffon e depois realizou uma correspondência aprendeu com capota e Spallanzani sobre a questão de geração.
Em suas próprias palavras ele defendia quem animais microscopicos poderiam ser desenvolvidos de forma espontânea por forças naturais,mas em um recipiente fechado.Voltarie,que acreditava firmemente na pré-existentes germes,pensou que as idéias de Needham poderia criar muito controvérsias como apareceram para endossar o materialismo e o ateísmo.Needham também fez importantes contribuições para a botânica e explicou os mecanismos de pólen.
John Needham morreu em 3o e dezembro e 1781,ele tinha 68 anos de idade.
John Turberville Needham
Amedeo Avogadro
O cientista italiano,Amedeo Avogadro é mais famoso por suas contribuições para a teoria de moles e peso molecular,incluindo o que é conhecido como Avogadro lei 's.
Amedeo nasceu em Tuirim ,Itália,em 9 de agosto de 1776 em uma família nobre de advogados.Seu pai,Conde Filippo Avogadro era um conhecido advogado .Amedeo seguiu os passos de seu pai e ganhou um doutorado em direito em 17796 e começou a praticar.
Desenvolveu interesse pela filosofia natural e matemática.
Em 1811 enunciou sua famosa hipótese: "Iguais volumes de quaisquer gases encerram o mesmo número de moléculas, quando medidos nas mesmas condições de temperatura e pressão". Os contemporâneos,, notadamente Berzelius, recusaram-se a aceitá-la. Só em 1858, quando Cannizzaro, baseando-se nela, estabeleceu em definitivo a teoria atômico-molecular, é que a