Contrato de comodato
Fulano de Tal , doravante denominada simplesmente COMODANTE e
Ciclano de Tal, doravante denominada simplesmente COMODATÁRIA,
tem entre si, justo e acordado o presente Contrato de Comodato de Imóvel Residencial, que se regerá pelas seguintes cláusulas e condições:
DO OBJETO DO CONTRATO
Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, o imóvel de propriedade da COMODANTE, localizado na Rua ..., bairro ..., Cep ... nesta Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, sob a matrícula nº ..., livro .. do Cartório do ...Ofício de Registro de Imóveis desta Capital, que assim se descreve:
“UMA CASA à ................
DO USO DO IMÓVEL
Cláusula 2ª. A COMODANTE, por este ato, cede o imóvel, objeto deste contrato, à COMODATÁRIA, devendo esta utilizar-se do mesmo somente para fins residenciais, não podendo locá-lo ou sublocá-lo sob qualquer argumento.
DAS OBRIGAÇÕES
Cláusula 3ª. A COMODATÁRIA está obrigada a manter o imóvel no mesmo estado em que o recebeu, cuidando como se fosse seu, sendo vedado a ela realizar qualquer tipo de alteração no mesmo.
Cláusula 4ª. A COMODATÁRIA se obrigará pelas despesas decorrentes do uso do imóvel
.
DOS RISCOS
Cláusula 5ª. Havendo risco ao imóvel objeto do presente instrumento, bem como aos bens pertencentes ao COMODATÁRIO, e este vier a resguardar somente os seus objetos, ficará o COMODATÁRIO responsável pelos possíveis danos ocorridos à COMODANTE, mesmo que atribua ao fato a ocorrência de força maior ou caso fortuito4.
DO PRAZO
Cláusula 6ª. O prazo do presente contrato será o do contrato de trabalho assinado entre a COMODANTE e o COMODATÁRIO, cuja cópia encontra-se anexa a este documento5.
DO FORO
Cláusula 7ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de (xxx);
Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2