Contrato de Comodato
Por este instrumento particular, de um lado (razão social) ......................, com sede na cidade de ....................., Estado de ........., à Rua ...................................., nº ....., inscrita no CNPJ sob o nº .................., neste ato representada por ............, doravante denominada simplesmente COMODANTE, e, de outro lado, (razão social) ................, com sede na cidade de ................, Estado de ........., à Rua ....................................., nº ....., inscrita no CNPJ sob o nº .................., neste ato representada por ............, doravante denominada simplesmente COMODATÁRIA, têm entre si como justo e acordado o que segue, que se obrigam a cumprir por si e seus sucessores:
1. A COMODANTE, na qualidade de legítima proprietária de um(a) (descrever pormenorizadamente o bem) ..................., conforme (especificar a nota fiscal ou outro título que comprove a propriedade).............., cede e transfere referido bem à COMODATÁRIA, gratuitamente, a título de comodato, em estado novo e perfeito funcionamento, para fins de ...................
2. O prazo de vigência deste contrato será de .......... (dias/meses/anos), com início em ...../...../..... e término em ...../...../....., data em que a COMODATÁRIA deverá restituir o bem acima especificado nas mesmas condições em que ora o recebe, independentemente de qualquer notificação, sob pena de pagar um aluguel no valor de R$ ............ por .....(dia/mês) de uso do bem.
3. A COMODATÁRIA se obriga a zelar pela conservação do bem que lhe é cedido em comodato, responsabilizando-se por todos os custos com a manutenção do mesmo. Os danos advindos do mau uso ou negligência na sua conservação serão suportados pela COMODATÁRIA que arcará com todas as despesas para a devida recuperação do bem.
4. É vedado à COMODATÁRIA sub-comodatar ou locar o bem objeto deste instrumento a terceiros, bem como ceder ou transferir o presente