Contratar Amigos
Aqui nós estamos representando a associação da arte pop com o rei do pop, até pq tem uma ligação entre eles.
02 Imagem
Nessa imagem agente pode ver representado vário temas, como Merlin morou, cidades movimentadas, o consumismo representados pelas marcas de produtos e o romantismo.
03 Imagem
E por último uma imagem do romantismo, e agente pode ver que nessa época não era comum o contato físico entre os casais. Mas que na visão dos artistas era algo bem romântico.
Artistas
Andy Warhol
Foi o principal representante da arte pop e tinha como objetivo mostrar mitos da musica s do cinema como Michael Jackson, Elvis Presley, Elizabeth Taylor, Brigitte Bardot, Marlon Brando e sua favorita era Marilyn Monroe.
Roy Lichtenstein
Tinha como objetivo animação pop que veio de inspiração pelos seus filhos criando o pop do Mickey.
A Pop Art é uma escola que utiliza em suas representações pictóricas imagens e símbolos de natureza popular. Originado particularmente nos Estados Unidos e na Inglaterra, este movimento foi assim batizado em 1954, quando o crítico inglês Lawrence Alloway assim o denominou, ao se referir a tudo que era produzido pela cultura em massa no hemisfério ocidental, especialmente aos produtos procedentes da América do Norte.
Alguns criadores, inspirados no movimento dadaísta liderado por Marcel Duchamp, decidiram, em fins dos anos 50, se apropriar de imagens inerentes ao universo da propaganda norte-americana e convertê-las em matéria-prima de suas obras. Estes ícones abundantes no dia-a-dia do século XX detinham um alto poder imagético.
A Pop-art representava um retorno da arte figurativa, contrapondo-se ao Expressionismo alemão que até então dominava a cena artística. Agora era a vez da cultura em massa, do culto às imagens televisivas, às fotos, às histórias em quadrinhos, às cenas impressas nas telas dos cinemas, à produção publicitária.
Na década de 20, os filósofos Horkheimer e Adorno já discorriam sobre a expressão