Conto sobre a mãe de deus
Polo: São Francisco do Conde-Ba
Professor: Dr. Rodrigo Ordine
Disciplina: Leitura e Produção de Texto
Aluna: Kátia Milena dos Santos Souza de Lima
Turma: 14
Aula Prática: O conto
Meu fim, a tua salvação!
Ela chorava copiosamente em sua humilde casa, quando em silêncio iam surgindo alguns amigos. Cinco homens e três mulheres ajoelharam-se ao redor daquela mãe lamentando o ocorrido:
- Um homem incrédulo falou: por que ele não fugiu?
- Uma das mulheres exclamou: Jamais ele cometeria um ato covarde como esse!
- Também acredito, retrucou um jovem que ali se encontrava.
Aquela conversa chegava aos ouvido da pobre mãe, ora como um bálsamo salutar, ora como um punhal que lhe dilacerava o coração. Todos que ali resguardava em certo momento o sofrimento, de repente silenciaram quando a genitora interrompeu-os:
-Apesar da minha imensa dor por ter perdido um filho, peço encarecidamente a todos, que neste dia, meu filho seja exaltado como o libertador de uma nação, que sua luta e sua vida não sejam em vão.
Homens e mulheres se entreolharam e em silêncio fizeram uma oração. Elevando seus corações ao mais alto nível de espiritualidade.
No dia seguinte mais serena e espiritualizada, a mãe órfã de seu único filho, comunicou a hora da despedida. Todos em cortejo e em sublime oração caminhavam em direção ao lugar do descanso eterno, lugar este, onde muitos filhos e muitas mães se reencontraram algum dia.
De volta pra casa, aquela mãe sabia do imenso orgulho que tinha pelo o que seu filho fazia. Tratou logo de recolher o que ele tinha de material, como roupas, sapatos entre outras coisas e encaminhou para doação. Pois seu filho quando vivo, falava aos quatros ventos que o mal agente paga com o bem, e o maior de todos os sentimos que é o amor, devemos dar sem esperar nada em