Contexto empresarial
INTRODUÇÃO
CONCEITO DE FUNÇÃO ADMISTRATIVA
Teórico que desenvolveu
Principais mudanças ao longo do tempo
CONCEITO DE PATRIMONIO
Apresentar três autores
FONTES (origens) DE RECURSOS
Capital social
Capital de terceiros
ANÁLISE DE MERCADO
DEMANDA,OFERTA E EQUILÍBRIO DE MERCADO
ESTRUTURAS DE MERCADO
CONTABILIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIA
INTRODUÇÃO
O mundo tem uma enorme mudança no cenário econômico nos últimos anos cada vez mais, pequenas e medias empresas surgem,trazendo para o mercado novos produtos,serviços e tecnologia,na medida em que a um crescimento dessa empresas,dificuldades também surgem,sendo assim o presente trabalho trás umas abordagem de mecanismos que auxiliam nas soluções de problemas e a ajuda a compreender esse novo cenário empresarial atual proporcionado assim uma proposta de administração a fim que essas empresas possam se manter diante as dificuldades encontradas utilizando recursos viáveis a sua realidade.
Função administrativa é uma das funções básicas do Estado (ou de seus delegados). É caracterizada em confronto com a função legislativa e a função jurisdiconal. A função administrativa é ativa, pois em regra independe de provocação do cidadão para ser exercitada, diferentemente do que ocorre com a função jurisdicional. É, por outro lado, subordinada à lei, atividade infra-legal, que não inova a ordem jurídica, diversamente da função legislativa, naturalmente criativa e inovadora. A função administrativa é atividade infra-legal, ativa, hierarquizada, de realização do interesse público.
É peculiar também quanto ao mecanismo de controle. Os atos administrativos podem ser controlados por razões de mérito e por razões de legalidade, o que alguns autores denominam como "dupla sindicabilidade jurídica". No dizer de Paulo Modesto, por exemplo, função administrativa é "a atividade subalterna e instrumental exercitada pelo Estado (ou por quem lhe faça as vezes), expressiva do poder público, realizada