Contenção dos reflexos da alteração genética trissomia 21 - síndrome de down
Este projeto terá como proposta a utilização de um modelo para auxiliar na moderação dos reflexos em portadores do distúrbio genético responsável pelo desenvolvimento da Síndrome de Down, uma aneuploidia frequente na atualidade mundial, que se mostra presente em cerca de 1 a cada 700 indivíduos. O portadores da Síndrome de Down apresentam características físicas e mentais de formas singulares e retardatórias, onde a expectativa de vida desses portadores é reduzida consideravelmente em comparação com indivíduos não portadores da Trissomia 21. O objetivo desse projeto é, que através de uma série rigorosa de procedimentos terapêuticos específicos, os portadores da Síndrome de Down possam ter um prolongamento em suas expectativas de vidas, como também uma melhoria na qualidade das mesmas. Esse projeto, mediante às implicações da Trissomia 21 que resultam num encurtamento considerável do tempo de vida dos portadores, proporá, dentro dos estudos clínicos psicológicos e fisioterapêuticos, respectivamente a elaboração de cuidados simultâneos, onde a estimulação mental e física do portador da Síndrome de Down desde criança, inibirá os reflexos da doença, como também contribuirão para o tratamento precoce de doenças que são decorrentes da Trissomia 21.
Apesar deste estudo ter um caráter de tratamento em indivíduos já diagnosticados com a Síndrome de Down, uma vez aplicados os procedimentos para terapia nos portadores do distúrbio, os resultados poderão vir à servir como base de novas pesquisas e tratamentos precoces para indivíduos diagnosticados ainda em carácter intrauterino.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
DAMASCENO, Karina Latorre Castro; CUNHA, Márcia Chaves; STREIT, Carla. Síndrome de Down. Disponível em Acesso em 04 Junho de 2013.
MANCINI, Marisa Cotta; SILVA, Priscila Carvalho; GONÇALVES, Sabrina Corrêa; MARTINS, Simone de Medeiros. Comparação do desempenho funcional de