Contabilidade
Conceito:Duplicata é um título de crédito que existe quando há um contrato de compra e venda, ou de qualquer tipo de prestação de serviço. A duplicata corresponde a uma venda real ou a qualquer tipo de prestação de serviços, e qualquer duplicata que seja emitida por algum motivo que não sejam essas atividades é uma infração. A duplicata é emitida tanto por profissionais, como por empresas, para cobrar os serviços prestados ou por empresas, para cobrança de serviços prestados, que deve ser apresentada ao devedor em no máximo 30 dias, depois da sua emissão.
Cheque
Conceito^: O cheque é uma ordem de pagamento à vista. Pode ser recebido diretamente na agência em que o emitente mantém conta ou depositado em outra agência, para ser compensado e creditado na conta do correntista.
Tipos http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Publicacoes/DesdobraveisCheques/Paginas/Modalidadesemissao.aspx
Recibo
Recibo é um documento escrito em que alguém (pessoa ou empresa) declara ter recebido de outrem o que nele estiver especificado
Aluguel
http://www.ncnet.com.br/contabil/arquivos/recaluguel.html
Comum
http://atualizem.net/fotos/2010/01/Modelo-de-recibo-comum..jpg
FATURA
Uma fatura (AO 1945: factura) é um documento comercial que representa a venda para clientes domiciliados em território nacional.
No Brasil usa-se também como documento fiscal, quando inclui elementos da legislação fiscal. Em geral, a fatura só é emitida para pagamentos ainda não efetuados (vendas a prazo ou contra-apresentação). Nela são discriminados todos os itens comprados na operação, e por isso, a fatura também é usada como controle. Nesse caso assemelha-se a um romaneio, que é um documento comercial.