Contabilidade
23- Bens intangíveis, incorpóreos, abstratos ou ima teriais – não possuem existência física, porém representam uma aplicação de capital indispensável aos objetivos da empresa, e cujo valor resi- de em direitos de propriedade que são legalmente qu e são legalmente conferidos aos seus pos- suidores. Exemplos de bens intangíveis
: direitos sobre marcas, patentes, direitos autorai s, ponto comercial, fun- do de comércio, ações ou quotas do capital de outra s empresas, etc. Direitos – valores de propriedade da entidade q ue se encontram em posse de terceiros.
24- Ciclo Operacional Representa a aplicação de recursos na atividade da entidade até a formação dos estoques que, mediante venda, voltarão a ser valores disponíveis.
4. Ciclo Operacional de Longo Prazo
Somente ocorrerá nas entidades onde o processo prod utivo é demorado, como por exemplo: cons- trução civil pesada, construção naval, construção d e equipamentos de grande porte, etc.
21- Imobilizado (APImob) – bens e direitos da manut enção, ou seja, necessários a atividade principal da empresa.
22-. Investimento (APInv) – ações, quotas de outras empresas adquiridas com a intenção de perma- nência, os bens de uso futuro, e os direitos de qua lquer natureza não classificáveis no Ativo Circu- lante ou no Realizável a Longo Prazo, e que não se destinem a manutenção da atividade da com- panhia, ou seja, bens ou direitos sem os quais a co mpanhia poderia existir
25- Capital Social (CS)
: representa os bens ou direitos entregues ou a ent regar pelos sócios à empresa.
Capital de Giro
28- A receita líquida é, normalmente, o último número em uma declaração de renda, é o que fornece a empresários