contabilidade
Desta forma, os diversos registros e lançamentos contábeis realizados pelas organizações, seguem os Princípios Contábeis, publicados pelo Conselho Federal de Contabilidade, e que permitem que as empresas do mesmo ramo comparem seus resultados, já que seus lançamentos são “padronizados”, e a partir disto, possam observar seus resultados e traçar novas metas e estratégias, com o objetivo de alcançar melhores resultados.
O princípio da entidade faz a distinção e separação entre pessoa física e pessoa jurídica. Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com o dos seus sócios. A contabilidade da empresa registra somente os atos e os fatos ocorridos que se refiram ao patrimônio da empresa e não os relacionados com o patrimônio particular de seus sócios.
O Princípio da Continuidade Pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância. A falta de integridade e tempestividade na produção e na divulgação da informação contábil pode ocasionar a perda de sua relevância, por