Contabilidade
2 – É oBalanço do Resultado Econômico.
3 – É a representação sintética dos elementos que formam o patrimônio, evidenciando o diferencial que completa a equeação entre seus valores positivos e negativos.
4 –Liquidez imediata, liquidez seca, liquidez corrente ou comum e liquidez geral.
5 – Evidencia a situação do capital próprio em relação a totalidade da riqueza patrimonial e ao resultado produzido pela atividade econômica da entidade, o qual contribuirá para o aumento o diminuição do capital próprio.
6 – O Aspecto Financeiro do Patrimônio.
7 – Espelha o próprio conjunto patrimonial, evidenciando a origem dos capitais e sua aplicação em bens e direitos.
8 – Evidencia a quantidade de cada um dos componentes patrimoniais apresentados.
9 – OAspecto Patrimonial.
10 –Mostram a evolução dos fenômenos patrimoniais em determinado período administrativo, evidenciando o resultado da atividade administrativa exercida sobre o patrimônio nesse período.
11 – Demonstra a Receita bruta da entidade, o custo dessas receitas e demais despesas operacionais, evidenciando o lucro bruto e o lucro operacional. Demonstra, ainda, outras receitas e despesas não-operacionais, para evidenciar o lucro líquido do exercício.
12 – Evidencia eventuais distribuições ou destinações de lucros de exercícios anteriores, bem como conhecer a evolução de seu saldo.
13 - A DMPL tem por fim esclarecer a modificações sofridas por todas as contas que compõem o patrimônio líquido, de um exercício para outro, evidenciando o saldo inicial de cada uma dessas contas, as aumentativas ou diminutivas sofridas durante o exercício e seus respectivos saldos no fim do mesmo.
14 – Demonstra a origem dos recursos que ingressam no capital circulante, bem como a aplicação de recursos em dividendos