Contabilidade
Dois mil e quatorze é um ano de grande importância para o Brasil, afinal nosso país está sendo sede de um dos campeonatos esportivos mais importantes do mundo. Aonde trinta países vêm até o Brasil disputar a Copa do Mundo e com eles vem toda sua torcida. Milhares e milhares de torcedores de todos os locais do mundo, que irão movimentar a economia do nosso país.
Ouve um investimento estimado em mais de 22,46 bilhões de reais para garantir a infra - estrutura e organização deste grandioso evento. Pois a FIFA faz muitas exigências, principalmente em locais perto dos estádios onde os jogos serão realizados.
Há algum tempo já vem sendo construídos e reformados estádios nas cidades sedes padrão FIFA. Vários destes já estavam prontos para a copa das confederações em dois mil e treze ode o Brasil ficou campeão.
Um evento deste porte tem seus lados prós e contras. Ele traz muitos benefícios para o lugar e traz alguns impactos econômicos, que terão diversas dimensões e serão percebidos em função de diversos fatores. Especialistas garantem que a copa vai produzir um efeito cascata surpreendente nos investimentos realizados.
A expectativa desde o inicio é que a copa gere aproximadamente 3,63 milhões de emprego – ano, e a movimentação financeira na economia brasileira vai ser de 112, 79 bilhões de reais. E espera-se que gere muito lucro para algumas áreas empresariais do Brasil, como por exemplo, a área hoteleira
Os setores que mais irão ser beneficiados são em ordem decrescente: construção civil – alimentos e bebidas – serviços terceirizados – eletricidade, gás, água, esgoto e limpeza urbana – serviços de informação – turismo e hotelaria.
Como algum dos efeitos positivos podemos dizer que sediar um dos eventos mais importantes do mundo podem ser perenizados e multiplicados. Se sair tudo que acordo com as exigências das FIFA selaremos a imagem do Brasil como um país capaz de organizar com seriedade uma