contabilidade
A contabilidade comercial vem trazendo dentro do seu contexto, medir o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto de bens, direitos e as obrigações do comerciante. As finalidades fundamentais da contabilidade comercial e procurar apresentar de forma ordenada, o histórico das atividades da empresa, a interpretações dos resultados, e através de relatórios produzirem as informações que se fizeram precisa para o atendimento das diferentes necessidades. E dentro dela temos vários conceitos que podem descrever a contabilidade comercial.
2- DESENVOLVIMENTO
2.1Definições conceituais dos princípios da contabilidade.
Dentro da contabilidade comercial devem-se evidenciar alguns princípios sendo eles:
Entidade:
A Contabilidade deve ter plena distinção e separação entre pessoa física e pessoa jurídica. Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com o dos seus sócios. A contabilidade da empresa registra somente os atos e os fatos ocorridos que se refiram ao patrimônio da empresa e não os relacionados com o patrimônio particular de seus sócios. Não se misturam transações de uma empresa com as de outra, mesmo que ambas sejam do mesmo grupo empresarial, é respeitada a individualidade.
Continuidade:
A continuidade significa que a Contabilidade efetua a avaliação do patrimônio e o registro das suas mutações considerando que a entidade, terá sua vida continuada ao longo do tempo. Ou seja, é a hipótese básica de que a entidade cujo patrimônio está sendo contabilizado não está destinada a liquidação ou a qualquer forma de extinção, mas, sim, a continuar operando por tempo indeterminado.
Competência:
O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. Este princípio está ligado ao registro de todas as receitas e despesas de acordo com o fato gerador, no período de competência, independente de terem sido recebidas as receitas