contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 Política econômica No brasil 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O excesso de burocracia e a falta de transparência nos serviços que desenvolve desde a abertura e o encerramento de empresas no território brasileiro. Isso rendeu ao Brasil a 119ª posição, numa lista de 155 países, nas condições oferecidas para o desenvolvimento de negócios, segundo o trabalho “Fazendo negócios: criando empregos” (“Doing business”) realizados pelo Banco Mundial (“Primeira Leitura”, São Paulo: Primeira Leitura, n. 45, nov. 2005, p. 25).
Podemos também encontrar projetos para ser integralizado nas leis constitucionais contra a burocracia, assim desenvolvendo outras soluções para o mercado empresarial, umas dessas soluções é a microeconomia.
A macroeconomia é implantada no Brasil, como um sistema de distribuição de renda, como bolsa família, bolsa escola, minha casa, minha vida assim proporcionando uma renda a mais para famílias de baixa renda, que por sua vez tem um valor aquisitivo em mão, impulsionando o mercado.
2 Política econômica No brasil
A política econômica no nosso país não funcionar como deveria em comparação a outros países, mas muitas leis têm sido feitas para a melhoria da nossa economia. O governo Lula teve uma boa parcela de crédito nessas melhorias com a implantação de algumas leis como a lei nº 10.820 de 2003 (é a aprovação de crédito em consignação em folha de pagamento) com essa lei muitos trabalhadores tiveram a oportunidade pegar empréstimos bancários e será descontado na folha de pagamento com juros baixos.
Nada mais desgastante na política e na economia do que a inflação, mais até do que o desemprego, pois atinge a todos, especialmente os de renda média e baixa. É por essa razão que os governos a elegem como prioridade absoluta na formulação e implementação da política