contabilidade
No orçamento participativo de Atibaia é desenvolvido de acordo com as necessidades de cada um das dez regiões, onde o grau de importância é organizado em três grupos.
Neste orçamento, as principais tomadas de decisões são a partir da participação da opinião da população, onde estão direcionadas ao plano de obras referente a drenagens e pavimentações, havendo com essa iniciativa o melhoramento da infraestrutura onde é fundamental instalações de novos equipamentos voltados ao atendimento das defasagens locais, tornando-se este o enfoco do grupo A por tratar das obras de maior importância.
Posteriormente, a população destina à atenção da aplicação de recursos ao aperfeiçoamento e manutenção dos equipamentos públicos através de reformas, sendo estes itens referentes ao grupo B.
Por último, o menor valor é destinado ao grupo C, que é responsável por incentivos que proporcionem uma melhor qualidade de vida ao individuo, por meio do lazer, educação, cultura e esporte.
Em suma, perante a utilização do orçamento participativo torna-se acessível à participação, por meio de votos, do cidadão em fatores que considerem de necessidade primordial, onde o maior beneficiado com os resultados obtidos é a própria população. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BRASIL. Prefeitura da Estância de Atibaia. Secretaria de Planejamento e Finanças. Orçamento Participativo. Grupos de Investimento. Disponível em: . Acesso em: 18 de setembro de 2013.
BRASIL. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Secretarias. Lei de Responsabilidade Fiscal. Guia de Orientação para as Prefeituras. Disponível em: . Acesso em: 18 de setembro de 2013.
BRASIL. Prefeitura da Estância de Atibaia. Secretaria de Planejamento e Finanças. Orçamento Participativo. Resultados das Assembleias do Orçamento Participativo. Disponível em: . Acesso em: 18 de setembro de 2013.
BRASIL. Prefeitura da