Contabilidade
Frederico Westphalen
2011
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO 04
2. FOLHA DE PAGAMENTO 04
3. DIFERENÇAS INDIVIDUAIS E LIDERANÇA 06
4. PROCESSO CONTÁBIL 07
5. JUROS COMPOSTOS 09
6. ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL 11
REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo identificar que existem diferentes maneiras de se avaliar o desempenho de uma empresa: pela qualidade e certificação de seus produtos, pela responsabilidade social, pela força de sua marca, na forma financeira ou a qualidade de históricos patrimoniais.
As demonstrações contábeis oferecem uma série de dados sobre a empresa, de acordo com as regras contábeis, que são os olhos da empresa. A análise de balanços transforma esses dados em informações e será tanto mais eficientes, quanto mais e melhores informações produzir com o auxilio da informática que vem cada vez mais a facilitar os registros para futuras analises de todo empresário.
1. FOLHA DE PAGAMENTO
A consolidação das Leis do Trabalho – CLT foi aprovada em 1º de Maio de 1943, pelo Decreto Lei nº 5.452 e desde então tem sido a referência mais importante para a elaboração da Folha de Pagamento e, consequentemente, para o cálculo dos impostos trabalhistas.
O principal objetivo da CLT é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho, tendo em vista a proteção dos Direitos do Trabalhador.
De acordo com a CLT podemos observar que toda e qualquer Prestação de Serviço gera, em contrapartida, um Direito de Receber pelo Serviço Prestado.
Dessa forma, verificamos que o empregado e o empregador possuem suas responsabilidades, ou seja, direitos e deveres.
Mensalmente, a empresa está obrigada a elaborar a Folha de Pagamento dos seus empregados para efeito de fiscalização trabalhista e previdenciária.
Não existe um modelo oficial imposto pela legislação para