Contabilidade
A contabilidade de custos surgiu junto com a Revolução Industrial, como tentativa de se elaborar um inventário disponível em um determinado período operacional, no qual se procurava identificar o valor dos produtos fabricados e vendidos. Mas naquela época as empresas apresentavam processos de produção muito semelhantes aos processos artesanais, e compunham sua matriz de custos basicamente com matérias-primas e mão-de-obra, que eram sem dúvida os mais relevantes.
Com o desenvolvimento, e o emprego cada vez mais intensivo das máquinas no processo de produção, os novos custos apareceram, tornando-se bem mais complexos os métodos para medi-los. A complexidade desses métodos contábeis, capazes de solucionar cada vez com mais rapidez os custos de fabricação, foi que deu origem à contabilidade de custos.
Conceitos de Custos de Produção os custos de produção são os gastos realizados pela empresa na aquisição dos fatores fixos e variáveis que foram utilizados no processo produtivo. Custo de produção de uma forma bem resumida, é a soma dos gastos aplicados a um determinado produto.
O estudo de custos de produção tem suma importância para sua empresa por apontar o que está acontecendo em sua com ela e melhorar os seus resultados econômicos.
Os custos de produção são divididos em dois tipos de custos, que são Custos fixos que são os custos que ficam constantes independendo do volume de produção e Custos variáveis os custos que aumentam ou diminuem decorrente ao fluxo de saída dos produtos este custo de produção também abordam a Mão de obra, materiais e gastos de fabricação
Ou seja, para que na sua empresa possa agregar muito bem os custos de produção, serão avaliados todos esses requisitos para o melhor crescimento do seu comercio.
Após ser feito os custos de produção na empresa, essa técnica trará dois elementos básicos que são a produtividade e a