Contabilidade
Palavra chave: Mei, Empreendedor, Individual.
LISTA DE ILUSTRAÇÕES
Figura 1 Cronograma.................................................................................................. 11
Figura 2 Orçamento..................................................................................................... 11
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 9
1.1 Objetivos 9
1.1.1 Objetivo geral 9
1.1.2 Objetivos específicos 10
1.1.3 Justificativa 10
1.1.4 Metodologia 10
1.1.5 Cronograma 11
1.1.6 Orçamento 11
2 REVISÃO DA LITERATURA
2.1 Caracterização 11 2.1.1 Características cumulativas: 12
REFERENCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
O MEI (Micro Empreendedor Individual), ou também chamado de EI (empreendedor individual) foi criado com o objetivo de legalizar os mais de 10 milhões de microempreendedores que não tinham nenhum direito previdenciário e nem personalidade jurídica. Essa facilidade da lei permite a legalização de negócios até mesmo em residências e sem pagamento de taxas de legalização, registro ou alvará, e só é válido para negócios com faturamento anual até 36 mil reais, o que dá uma média de 3 mil reais por mês. Uma outra característica do MEI é seu vínculo à Previdência Social, que sai da situação habitual dos contribuintes individuais, como é o caso de todos os demais empresários. Então, por que ser Empreendedor Individual?
Ser empreendedor individual é uma oportunidade para quem trabalha por conta própria conquistar cidadania e formalizar seu pequeno negócio com menos burocracia e sem custos. É ter a possibilidade de crescimento e desenvolvimento do seu negócio.
MEI é o empresário individual, sem sócios, optante pelo Simples Nacional e com receita bruta anual de até R$ 36000,00 (trinta e seis mil reais). São unidades produtivas autônomas que trabalham individualmente ou com auxílio de até um funcionário, ganhando um salário mínimo, ou um salário piso da categoria, que atua economicamente de forma virtual.
O Micro empreendedor é um segurado