Contabilidade e os avanços tecnologicos
RESUMO
Este trabalho tem como objetivo acompanhar a evolução das práticas contábeis a partir de 1840, quando se tornou parte dos princípios científicos, a adaptação e a importância desses avanços para os escritórios e os profissionais contábeis. A pesquisa é bibliográfica, onde foram analisados artigos e sites especializados. Foi identificado escolas com várias visões da contabilidade com grande importância para os avanços das práticas contábeis. Os profissionais exercem suas funções com mais agilidades e menos erros.
PALAVRAS-CHAVE: Período Científico da Contabilidade, Adaptação, Avanços Tecnológicos, Profissionais da Contabilidade, Escolas Contábeis
INTRODUÇÃO
Estamos com serias duvidas para elaborar uma boa introdução, no entanto vamos tirar duvidas com o nosso orientador.
1. Avanços Tecnológicos da Ciência Contábil
A Contabilidade iniciou-se á muitos milênios partindo do simples registro de fatos, com o objetivo de guardar memória sobre o acontecido com as utilidades. O amadurecimento intelectual levou a autonomia científica da contabilidade, comprovando que ela se ligava a muitas ciências, mas possuía objeto, finalidade e métodos próprios, uma consideração mais profunda, essencial, racional e, então surgiu a, ciência da contabilidade que teve início em 1840, até os dias de hoje.
O Período Científico apresenta dois grandes autores consagrados: Francesco Villa, escritor milanês, contabilista público, que com sua obra "La Contabilità Applicatta alle administrazioni Private e Plubbliche" publicado no ano de 1840, iniciou a nova fase; e Fábio Bésta, escritor veneziano.
Os estudos envolvendo a Contabilidade fizeram surgir muitas escolas na Europa que identificavam várias visões para a contabilidade. A Primeira foi a Escola Lombarda ou Administrativa, chefiada por Francisco Villa; a segunda, a Escola Toscana ou Personalista, chefiada por Giusepe Cerboni; e a terceira, a Escola Veneziana ou Controlista,