Contabilidade outsourcing
A terceirização possui diversas variáveis. Ao analisar diferentes segmentos, percebemos que existem premissas que entregam todos os processos dentro dessa mesma área.
Ao longo do tempo, as organizações encontraram uma forma de delegar responsabilidades a terceiros, e ao mesmo tempo reduzir custos. No entanto, essa prática vem crescendo gradativamente com o passar do tempo, pois foi a forma encontrada para que os tomadores se concentrem em suas atividades fim, sem que tenham que se preocupar com as atividade meio.
Quando se pensar em terceirizar serviços, pode-se constatar que cada segmento tem uma forma especifica de exercer essa função, cada ramo procura atuar da maneira que possa lhe trazer no futuro um retorno eficaz. Muitas empresas adotam a prática de redução de custo como se fosse uma cultura, e acabam perdendo a oportunidade de se beneficiar das outras diversas vantagens propiciadas pela terceirização. Esse estudo vai demonstrar uma grande troca de experiências entre quatro segmentos distintos, tentando aproveitar as informações de cada área para demonstrar que podem funcionar em diferentes segmentos.
Levantamento de Literatura
Para o desenvolvimento do trabalho, serão utilizados como fontes bibliográficas para falar sobre a terceirização no ramo público alguns sites de pesquisa de serviço, um estudo de caso realizado pela Universidade do Rio Grande do Norte e alguns livros de autores leigos no assunto para expor alguns conceitos de terceirização nessa área.
No ramo automotivo, foi-se a campo para levantar dados mais profundos, algumas palestras do SEBRAE, alguns cursos on-line e livros de autores consagrados.
No ramo de tecnologia, serão utilizados anexos (documentos, contratos e projeto de leis), entrevistas com o contratado e o contratante, consulta em sites e livros de autores consagrados.
No ramo de industrial, vamos abordar entrevistas com o contratado e o contratante, livros de autores especializados na área, artigos de