CONTABILIDADE INTERNACIONAL
1. QUANDO A EMPRESA FIZER ADOÇÃO DAS NORMAS, O QUE ELA DEVE FAZER?
É essencial que a empresa entendam suas opções para saber quais as mudanças possíveis, quais são as opções mais atraentes e como melhor adotá-las, e é indispensável que o contador conheça os procedimentos internacionais que devera adotar para mensurar e registrar as transações econômicas realizadas pela empresa.
2. COMO FICARA A NOVA ESTRUTURA DO BALANÇO?
3. QUAL A MUDANÇA DE APLICAÇÃO DO IRFS TROUXA PARA A DRE.
4. QUAIS ASPECTOS FAZEM COM QUE POSSAMOS CLASSIFICAR DETERMINDADO ATIVO IMOBILIZADO.
Os bens tangíveis
5. COMO A EMPRESA DEVERA PROCEDER PARA APLICAR A TAXA DE DEPRECIAÇÃO DESSES BENS.
R: a depreciação de um ativo imobilizado iniciara quando o mesmo estiver em condições de ser usados nas condições projetadas pela empresa. O método adotado (linear taxa decrescente etc.) devera refletir o consumo de benefícios econômicos pela entidade. Cada significado devera fazer sua depreciação individualmente com base em sua vida útil
6. QUANDO O CONTADOR NÃO DEVERA FAZER DEPRECIAÇÃO?
Quando o valor residual do bem do imobilizado for igual ou maior que valor contábil, quando o bem do ativo imobilizado tiver sido baixado da empresa e quando o bem ativo imobilizado tiver sido reclassificado como bem de venda.
7. 7 - SEGUNDO O IAS-38 QUANDO DEVEMOS RECONHECER UM ATIVO COMO ITANGIVEL?
Só serão reconhecidos quando atenderem aos seguintes critérios de reconhecimento, como a identificabilidade, controlabilidade e benefícios futuros.
8-QUAIS AS FORMAS DE MENSURAÇÃO DO ESTOQUE EXISTENTES EXPLIQUE-AS?
Pelo valor de custo - é o valor contido na nota fiscal e compra do estoque e pelo valor liquido realizável é o preço estimado de venda, menos os custos estimados de capital a venda.