Contabilidade intermediária
O DEUS DA CRIAÇÃO:
1)Deus se revela na Bíblia como um ser infinito e como a Causa primária de tudo o que existe,Nunca houve um momento em que Deus não existisse,conforme afirma Moisés (Sl90:2).
Em outras palavras,Deus existiu eterno e infinitamente antes de criar o universo finito.Ele é anterior a toda criação,no céu e na terra,está acima e independente dela (1Tm6:16,Cl 1:16).
2)Deus se revelou como um ser pessoal que criou Adão e Eva “a sua semelhança” (Gn1:27,Gn1:6).Porque Adão e Eva foram criados à imagem de Deus,podiam comunicar-se com Ele,e também com Ele ter comunhão de modo amoroso e pessoal.
3)Deus também se revela como um ser moral que criou todo bom,e portanto,sem pecado.Ao terminar Deus a obra da criação contemplou tudo o que fizera e observou que era “muito bom” (Gn1:31).
Posto que Adão e Eva foram criados à imagem e semelhança de Deus,eles também não tinham pecado (Gn1:26).O pecado entrou na existência humana quando Eva foi tentada pela serpente,ou Satanás (Gn3,Rm5:12,Ap12:9).
A ATIVIDADE DA CRIAÇÃO
1)Deus criou todas as coisas em “os céus e a terra” (Gn1:1, Is40:28, Is42:5, Is45:18 ,Mc13:19 ,Ef3:9 ,Cl1:16 ,Hb1:2 , Ap10:6).
O verbo “criar” é usado exclusivamente em referencia a uma atividade que somente Deus pode realizar.Significa que,num momento específico,Deus criou a matéria e a substancia,que antes nunca existiram.(Gn1:3).
2)A bíblia diz que no princípio a terra estava sem forma,vazia e coberta de trevas (Gn1:2).
Naquele tempo o universo não tinha forma ordenada que tem agora,o mundo estava vazio,sem nenhum ser vivente e destituido do mínimo vestígio de luz.Passada essa etapa inicial,Deus criou a luz para dissipar as trevas.(Gn1:3-5),deu forma ao universo (Gn1:6-13) e encheu a terra de seres viventes (Gn1:20-28).
3)O método que Deus usou na criação foi o poder da sua Palavra.
Repetidas vezes está declarado: “e disse Deus...” em outras palavras,Deus falou