contabilidade inteeermediaria agosto 2015
563 palavras
3 páginas
Resumo crítico artigo "Administre seu tempo".O autor Eduardo O C Chaves de 1992, em seu artigo "Administrar o tempo", nos desperta para a importância de se fazer um planejamento e otimizar o tempo em nossas vidas.
Quando planejamos e administramos nosso tempo, não estamos simplesmente contando os minutos para se fazer uma determinada atividade e sim priorizando as atividades, afinal, vivemos numa sociedade louca, é visto que nunca teremos tempo para fazer tudo, por isso priorizamos o que nos é pertinente, assim não perdemos tempo com atividades que não nos agrega em nada, sendo assim, o primeiro passo é definir o que é prioridade para nós. Feito isso, vamos olhar para essas prioridades e definir o que realmente é urgente, e o que é realmente importante, afinal, existem coisas que consideramos importantes, mas não são tão urgentes, por outro lado, há coisas que são urgentes e que nao consideramos tão importantes.
Num relâmpago de conciência, percebemos realmente que não somos donos de nosso próprio tempo, nem temos autonomia sobre ele, na tentativa de sobreviver a loucura do dia a dia atual, somos obrigados a ceder na grande parte de nosso tempo. Cedemos as urgências, as emergências, as pessoas, a sociedade como um todo. Mas mesmo assim ainda há muito tempo disponível para nós, infelizmente perdendo tempo dormindo mais que o necessário, vagando pelos Shopings sem saber o que realmente queremos, entre outros.
Na sociedade complexa em que vivemos é preciso realmente saber onde queremos chegar e o que queremos de fato. É imprescendível aprender a administrar o tempo com sabedoria, pois quando o tempo termina, a nossa vida também termina, porque tempo é vida, não podemos comprar tempo na prateleira do supermercado. Quem sabe administrar o tempo, ganha vida, porque tempo é vida. Aumentar nossa vida, otimizando nosso tempo aumentando nosso tempo dentro de nossa vida, está ao alcace de todos, não é um luxo, é uma sabedoria.
Recentemente recebemos uma notícia que a