Contabilidade Gerencial
1
INTRODUÇÃO
A contabilidade gerencial é de grande importância para uma empresa, suas ferramentas e análises ajudam nas tomadas de decisões, através de suas informações que ajudam a criar estratégias e a encontrar erros. Na contabilidade gerencial visa-se buscar informações que ajudam tanto internamente com melhorias na própria empresa quanto externamente seguindo a evolução tecnológica e analisando o mercado.
''Cada estágio da evolução representa adaptação para um novo conjunto de condições que as organizações enfrentam, pela absorção, reforma e adição aos focos e tecnologias utilizadas anteriormente. Cada estágio é uma combinação do velho e do novo, com o velho sendo reformado para ajustar-se com o novo em combinação a um novo conjunto de condições para o ambiente gerencial. A contabilidade gerencial atual refere-se ao produto do processo de evolução cobrindo os quatro estágios'' (IFAC, parágrafos
9 e 15).
Com a contabilidade gerencial identifica-se se será viável e se há a necessidade de novos investimentos. Com suas análises a empresa obtém informações com precisão, a real situação da empresa e se há possibilidade de criar novos investimentos como criar filiais, ampliação de seu estoque ou de seu imobilizado, através de análises de dados já ocorridos pode-se criar projeções futuras para serem tomadas tais decisões.
Neste particular, considere-se que o modelo decisório do administrador leva em conta cursos de ação futuros; informes sobre situações passadas ou presentes somente serão insumos de valor para o modelo decisório à medida que o passado e o presente sejam estimadores válidos daquilo que poderá acontecer no futuro, em situações comparáveis às já ocorridas.(IUDÍCIBUS, 1987. p. 15.)
19
1.1
PROBLEMA DE PESQUISA
A contabilidade gerencial faz com que os administradores da empresa tomem decisões com mais segurança, decisões que poderão mudar de forma significativa o futuro da empresa.
A empresa Resume