CONTABILIDADE GERAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
3 CONCLUSÃO..........................................................................................................9
REFERÊNCIAS.........................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho será elaborado um texto ao qual conterá informações conceituais e teóricas retratando os fatos decorrentes a uma demissão, contendo todos os passos no qual acontecem o processo demissional.
Sabemos que para os tramites de demissão, há diversos itens, atos a serem resolvidos, principalmente quando acontece divergências do funcionário à empresa ou vice versa, causando desconforto de uma das partes. Na verdade, organiza-se os documentos necessários, afim de que seja findado todos os requisitos previsto em lei, sobre o tempo de permanência do funcionário, até o fim dos serviços prestados à empresa.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 definições iniciais para demissão
O procedimento exigível em lei para demissão, além de comunicar ao funcionário, por em prática todos os pontos necessários para o processo de demissão do mesmo.
Por consequência inicia-se o aviso prévio que é um direito irrenunciável do empregado e que pode ser de dois tipos:trabalhado ou indenizado.
a) Trabalhado Quando o empregado continua exercendo sua função, até que o prazo termine e o mesmo sai da empresa. b) Indenizado
O indenizado, é quando se tem o direito de receber a indenização e não cumprir o período que teria que ser trabalhado.
Conforme o advento da Lei nº 12.506/2011º aviso prévio é na proporção de 30 dias ao empregado que tem até 1 ano trabalhado, passando disto, acrescenta-se 3 dias a cada ano de serviço, até no máximo 60