contabilidade empresarial
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 4. CONCLUSÃO 18 REFERÊNCIAS 19
1 INTRODUÇÃO
Neste exemplar veremos as mudanças que ocorreram na política e na economia, como cada governo foi beneficiando o Brasil e ao mesmo tempo afundando com inflações, altos juros e impostos e gastos públicos fúteis.
As mudanças políticas e econômicas, edições de leis decretos e medidas provisórias refletem nas mudanças de critérios na contabilidade.
A macroeconomia como a ciência que estuda as economias e comportamentos entre si, e na medida em que ela cresce, também cresce empregos e rendas, já na microeconomia, estuda-se o comportamento individual, como os consumidores e os produtos no mercado se comportam referente aos preços.
O benefício que a microeconomia nos trás é explicar os preços dos produtos e a produção. Ela se divide em: Teoria do Consumidor, Teoria da Firma e Teoria da Produção. São vários os benefícios, mas dentre eles esta a contribuição para gerar novos empregos.
E veremos o tópico mais importante, que são os tributos no Brasil. Sendo que, o Brasil se encontra como a 2º maior carga tributária da America Latina. Uma má administração e planejamento do dinheiro público.
E por fim, o que causa a mortalidade de empresas no Brasil, sendo que em São Paulo a maioria não sobrevive aos primeiros anos de operação. A falta de planejamento é o principal fator para que uma empresa declare falência.
2 DESENVOLVIMENTO
Em outubro de 2007, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação Britânica da Indústria (CBI) e o governo do Reino Unido formaram um convênio de dois anos para a realização do projeto CRIANDO UM AMBIENTE MAIS FAVORÁVEL PARA OS NEGÓCIOS NO BRASIL.
O convênio exclusivo uniu as duas maiores entidades de idéias empresariais do Brasil e reino Unido. Foi a 1º vez que o governo Britânico utilizou