Contabilidade de empresas comerciais
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 - DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 13
4 REFERÊNCIAS 14 INTRODUÇÃO
O processo de Contabilização de uma Empresa, se da através, de lançamentos em vários tipos de demonstrações contábeis para tal situação o profissional contábil se norteia pelas normas contábeis. O profissional contábil deve estar preparado para diversas situações, no dia a dia é normal se depara com sócio ou donos de empresas que não têm experiência Diante disso, faz-se necessário o tratamento correto das informações, bem como sua precisa interpretação. Neste trabalho de portfólio, vamos conceituar a aplicação financeira, impostos não cumulativos, a avaliação de estoque, principio da entidade, principio da competência e a legislação contábil.
DESENVOLVIMENTO
Prezados Sócios da empresa JMK COMÉRCIO DE FERRAMENTAS ELÉTRICAS LTDA, seguem abaixo informações sobre situações sobre a contabilidade que eventualmente aconteceram em vossa empresa: JUROS COMPOSTOS: o juro de cada intervalo de tempo é calculado a partir do saldo no início de correspondente intervalo. Ou seja: o juro de cada intervalo de tempo é incorporado ao capital inicial e passa a render juros também. O juro composto é um regime de capitalização muito usado atualmente em razão de sua crescente rentabilidade. Nesse tipo de capitalização, o juro, a partir do segundo período, é calculado baseado no valor do montante do período anterior. Vamos através de planilhas demonstrar passo a passo a capitalização imposta por esse tipo de movimentação financeira.
Vamos supor que uma pessoa aplique o capital de R$ 2.000,00 a juros mensais de 2% ao mês durante 12 meses, no regime de capitalização composto (juros compostos). Qual o montante ao final da aplicação?
Utilizando a fórmula M = C * (1 + i)t
C=2000 t=12 meses i(taxa de juros) = 2% = 2/100 = 0,02
M = 2000 * (1 +