Contabilidade de Custos
1- O que são demonstrações financeiras?
São relatórios elaborados com base na escrituração mercantil mantida pela empresa, com a finalidade de apresentar aos usuários informações econômicas e finaceiras relativas à gestão do Patrimônio durante um exercício social.
2- Qual a diferença entre demonstrações contábeis e demonstrações financeiras?
Na verdade não há diferenças, os termos Demonstrações Contábeis ou Financeiras podem ser utilizados como sinônimos.
3- Ao transcrever o livro Diário para o Balanço Patrimonial, o contabilista, por medida de economia, reduziu a quantidade de algarismos dos valores e fez constar a seguinte expressão: "em mil".
Verdadeiro
4- Para fins de publicação das demonstrações financeiras, a Lei 6.404/76 permite a redução da quantidade de algarismos dos valores.
Falso
5- As demonstrações financeiras deverão ser publicadas com valores apresentados em três colunas: uma referente ao exercício atual e duas referentes aos exercícios anteriores.
Falso
6- As demonstrações de cada exercício serão publicadas com indicação dos valores correspondentes às demonstrações do exercício anterior.
Verdadeiro
7- O Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, o Patrimônio e o Patrimônio Líquido da Entidade.
Verdadeiro
8- No Balanço, os Direitos Realizáveis a Curto Prazo, obrigatoriamente, serão classificados em: Clientes, Outros Créditos, Impostos a Recuperar, Investimentos Temporários a Curto Prazo e Estoques.
Falso
9- A origem dos recursos que a empresa tem à sua disposição pode ser verificada examinando as contas do Ativo do Balanço Patrimonial.
Falso
10- A aplicação dos recursos que a empresa tem à sua disposição pode ser verificada na análise das contas do Passivo do Balanço Patrimonial.
Falso
11- Integra o Intangível:
Escolha uma:
a) Arrendamentos Ativos, Fundo de Comércio e Ações em Tesouraria.
b) Marcas