CONTABILIDADE DE CUSTOS TERMINAR
Antigamente esse o controle patrimonial era feito de forma bem simples, em tábuas e argilas ou atribuindo-se a cada unidade do rebanho, uma pedra e guardando-as de modo a poder controlar o tamanho do rebanho. Depois de algum tempo, esse controle patrimonial veio evoluindo se tornado a Contabilidade a ferramenta necessária para prestar serviço à humanidade.
Com o começo das trocas entre as pessoas começaram a acontecer, que na época era chamado de escambos, através dessas trocas veio surgindo os comerciantes, que passaram a negociar entre regiões, já pensando nos lucros. Daí com o passar dos anos, surge a Evolução Industrial, com ela veio o desafio da contabilidade, definir quanto custou o produto produzido.
Nesta oportunidade surge então à contabilidade de custos, ela veio como uma forma de solucionar o problema de determinação dos custos dos produtos produzidos. Através desse caminho percorrido, a contabilidade de custos com sua evolução vieram para ficar, sendo uma ferramenta muito importante para as organizações. A contabilidade de custos é o ramo da contabilidade que se destina a produzir informações para diversos níveis gerenciais de uma entidade, como auxílio às funções de determinação de desempenho, e de planejamento e controle das operações e de tomada de decisões, bem como tornar possível a alocação mais criteriosamente possível dos custos de produção aos produtos.
A contabilidade de custos coleta, classifica e registra os dados operacionais das diversas atividades da entidade, denominados de dados internos, bem como, algumas vezes, coleta e organiza dados externos. Os dados coletados podem ser tanto monetários como físicos.
REFERENCIAS
MANUAL DE CONTABILIDADE DE CUSTOS - Júlio César Zanluca
https://pt.wikipedia.org/wiki/Contabilidade_de_custos