A HOSPEDEIRA
The Host, mais conhecido como A Hospedeira, é um filme de ficção cientifica escrito por Stephenie Meyer, que é americana e é conhecida pelo best-seller Twilight.
No filme o planeta Terra é invadido por “alienígenas”, eles usam o corpo dos humanos, e os deixam intacto, porém tomam-lhe a alma. Os alienígenas colocam a alma de algum hospedeiro no corpo dos humanos e a alma do humano que estava no corpo se vai. Essa parte do filme sugere o gênero ficção cientifica, tanto os alienígenas quanto suas ações são baseadas na ciência. O objetivo deles era erradicar a violência e a fome, que são, segundo o filme, causadas pelos seres humanos, sendo assim, o filme critica de uma certa formas ações egoístas dos humanos, dando destaque a violência e a fome.
Melanie, seu irmão e seu namorado Jared são alguns dos poucos seres humanos que ainda não foram capturados pelos inimigos. Porém por um descuido ela é apanhada, o que não esperava é que alguns humanos são capazes de resistir à alma do hospedeiro, e esse era o caso dela.
No decorrer do filme Melanie e Peregrina, a hospedeira que estava em seu corpo, viviam um dilema, pois os interesses de uma eram opostos do interesse da outra. Após conseguir escapar Melanie/Peregrina foram para o acampamento onde estavam seu irmão e seu namorado junto a outras pessoas que ainda estavam fugindo dos inimigos. A historia se desenvolve lá, é mostrado todas as dificuldades para conseguir comida e afins e a maior dificuldade para a personagem: o amor, Melanie é apaixonada por Jared e Peregrina se apaixonou por um dos meninos do acampamento, porém elas só tinham um corpo. Esse artefato possibilita o filme ter uma parte romântica também, é inclusive emocionante acompanhar como os personagens, mesmo sendo racionais, já que são algo cientifico, tem laços, um exemplo disso é quando Peregrina abre mão de ser amor para suprir os interesses de Melanie.
O filme é intrigante principalmente pela capacidade de conter tanto