contabilidade de custo
CENTRO DE EDUCAÇÃOÀ DISTÂNCIA
POLO DE FEIRA DE SANTANA BA
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CONTABILIDADE DE CUSTO
Josiaria Araujo Santos RA 292332
Damares Andrade Cardoso RA 330153
Marcelo Magalhães Torres RA292340
Silas Santos França RA 288783
FEIRA DE SANTANA
2013/01
Josiaria Araujo Santos RA 292332
Damares Andrade Cardoso RA 330153 Marcelo Magalhães Torres RA 292340
Silas Santos França RA 288783
CONTABILIDADE DE CUSTO
Trabalho apresentado à professora Glenda de Almeida Soprane da disciplina Contabilidade de Custo da turma nº 10 do curso de Ciências Contábeis
FEIRA DE SANTANA
2013/01
INTRODUÇÃO
Seja em nosso dia-a-dia, nos jornais, rádio, televisão, deparamos com inúmeras questões de contabilidade. Este assunto já rotineiro em nosso dia-a-dia é o assunto que trataremos nesta Atps.
Iremos buscar maiores informações sobre a importância da contabilidade em nosso dia-a-dia e nas organizações. Os impactos que ocorre nos pais com a contabilidade. Para isso teremos que buscar referência que tratem deste assunto para podermos nos basear e cumprir todas as etapas que foram solicitadas nesta Atps.
CONTABILIDADE DE CUSTO
CAPÍTULO I
Custos Diretos
Custos diretos a um objeto de custeio são os custos diretamente relacionados a esse objeto, isto é, que podem ser fácil e economicamente identificados ao objeto de custeio, sem qualquer rateio — entende-se por rateio a distribuição arbitrária dos custos que não são diretamente identificados e apropriados aos objetos de custeio.
São exemplos de custos diretos aqueles com matéria-prima consumida e mão-de-obra dos operários — em algumas situações, a mão-de-obra pode ser um custo indireto. O salário do supervisor da produção corresponde a um custo indireto, por exemplo.
Em outras palavras, pode-se dizer que, em alguns casos, as parcelas de