Contabilidade comercial
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DANIEL RAMOS NOGUEIRA;
DÉBORA BOHRER ROHLOFF;
FÁBIO ROGÉRIO PRENÇA;
JOENICE LEANDRO DINIZ DOS SANTOS;
JOSÉ MANOEL DA COSTA;
LUCIANO GOMES DOS REIS.
CONTABILIDADE COMERCIAL
Diamantina-MG
2013
DANIEL RAMOS NOGUEIRA; DÉBORA BOHRER ROHLOFF; FÁBIO ROGÉRIO PROENÇA; JOENICE LEANDRO DINIZ DOS SANTOS; JOSÉ MANOEL DA COSTA; LUCIANO GOMES DOS REIS.
CONTABILIDADE COMERCIAL
Trabalho apresentado ao Curso (Ciências Contábeis) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Contabilidade Comercial].
Prof:Daniel Ramos Nogueira, Débora Bohrer Rohloff, Fábio Rogério Proença, Joenice Leandro Diniz dos Santos, José Manoel da Costa, Luciano Gomes dos Reis.
Diamantina-MG
2013
1. PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE:
a) ENTIDADE:
A Contabilidade deve ter plena distinção e separação entre pessoa física e pessoa jurídica. Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com o dos seus sócios. A contabilidade da empresa registra somente os atos e os fatos ocorridos que se refiram ao patrimônio da empresa e não os relacionados com o patrimônio particular de seus sócios. Não se misturam transações de uma empresa com as de outra, mesmo que ambas sejam do mesmo grupo empresarial, é respeitada a individualidade.
Segundo a resolução do CFC n. 750/1993 o artigo 4º prerroga que o princípio da entidade reconhece o Patrimônio como objeto da contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de