contabilidade comercial
1 INTRODUÇÃO 4
2 CONTABILIDADE COMERCIAL 5
2.1 ATIVIDADES ESPECÍFICAS DA CONTABILIDADE 6
2.1.1 Atividades Do Setor Pessoal: 6
2.1.2 Atividades Do Setor Fiscal: 7
2.1.3 Atividades Do Setor Contábil: 7
2.2 TEORIA DA CONTABILIDADE NA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL 7
2.3 ATIVIDADES DO CONTADOR NA GESTÃO EMPRESARIAL. 8
2.4 ESTRESSE OCUPACIONAL X SÍNDROME DE BURNOUT 9
2.4.1 Síndrome de Burnout 9
2.4.2 Estresse Ocupacional 10
3 CONCLUSÃO 11
4 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
A Contabilidade Comercial é o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto de bens, direitos e obrigações do comerciante. A Contabilidade Comercial é exercida pelas pessoas que exploram atividades que objetivam o lucro e pode ser dividida em: Contabilidade Mercantil, Contabilidade Industrial e Contabilidade de serviços, onde são analisados tópicos importantes como noções de comércio, sociedades comerciais entre outras. Contabilidade não é luxo nem burocracia: é necessidade para qualquer empreendimento: varejista, atacadista ou industrial. Não basta controlar as compras e as vendas, pois o comércio é muito mais que comprar e vender, é saber comprar e, muito mais, saber vender.
2 CONTABILIDADE COMERCIAL
A Contabilidade Comercial tem o objetivo de fornecer uma gama de dados precisos e coerentes que possam nortear as decisões dentro da empresa, minimizando o percentual de erros e maximizando as chances de sucesso da entidade. Todas as movimentações que houver no patrimônio de uma empresa são registradas pela Contabilidade Comercial, que, em seguida, sintetiza os dados registrados em forma de relatórios e os entrega aos interessados em conhecer a situação da empresa.
A Contabilidade Comercial é o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto de bens, direitos e obrigações do comerciante. O comerciante é toda pessoa física ou jurídica que aproxima vendedores e