Contabilidade Comercial
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem a afinidade de ter uma visão geral das funções do contador, seus setores, tarefas e deveres. Ter uma ênfase da escrituração contábil, as legislações e gestões empresariais. Conhecer as possíveis causas de síndromes do profissional no seu ambiente de trabalho. Relatar o conceito de racionalidade e burocracia, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos e abrangi de forma eficiente para uma profissão qualificada no futuro.
2 DESENVOLVIMENTO
Muitos pesam que o papel do contador é apenas fornecer informações com qualidade, mas não é somente isto. O contador também auxilia e orienta seus clientes para grandes decisões futuras. A contabilidade se divide em 3 setores:
Setor Pessoal, está ligado a serviços da administração pessoal, admissão e demissão de funcionários, encargos sociais, carteira de trabalho e previdência social. Tem a função de elaborar folhas de pagamentos, adiantamentos salariais, 13º salários e outros.
Setor Fiscal, Tem a função de prestar informações de notas fiscais com cálculos de todos os tributos como: ICMS, IPI, PIS, COFINS e Simples Federal. Executando de acordo com a legislação.
Setor Contábil, Tende atender todos os fatos contábeis das empresas. Apurando os resultados de balancetes, livros diários e razonetes dentro da realidade exata.
. Segundo pesquisas do SEEBRAE, 99% das empresas no Brasil são de pequeno porte e micro empreendedores. É o país que tem a maior taxa de impostos no mundo. Os impostos podem ser federais, estaduais e municipais. Esses arrecadamentos vem das pessoas físicas e jurídicas, o dinheiro vai pro governo que envia para os estados e municípios que devem investir em patrimônios públicos, segurança, saúde, educação, transporte, esporte e outros benefícios para a sociedade.
A teoria e prática, devem sempre caminhar juntas no mundo da