contabilidade comercial
1 INTRODUÇÃO 3
2 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE 4
3 REGIME DE APRURAÇÃO 7
4 METODOS DE AVALIAÇÃO DE ESTOQUE 9
5 OPERAÇÕES COM MERCADORIAS E IMPOSTOS 11
6 OPERAÇÕES FINANCEIRAS 15
7 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 17
8 CONTABILIDADE E SUAS PERSPECTIVAS 20
9 CONCLUSÃO 21 REFERÊNCIAS 23
1 INTRODUÇÃO
No trabalho que apresentarei a seguir, mostra a importância da contabilidade em geral, principalmente para os empresários. Pois é através da contabilidade de uma empresa que saberemos se estamos obtendo lucros ou prejuízos.
Aprenderemos também sobre os princípios contábeis, regimes de apuração, métodos de avaliação de estoque para não ter prejuízos com produtos estocados a muito tempo,operações com mercadorias e operações financeiras .
E por último e muito importante às demonstrações contábeis, que são obrigatória e sempre são solicitadas.
Enfim o trabalho foi desenvolvido com a finalidade de sabermos as decisões que serão tomadas no dia a dia para melhores resultados.
2 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE
Os Princípios de Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científico e profissional.
A partir de 02/06/2010, Os "Princípios Fundamentais de Contabilidade, citados na Resolução CFC nº 750/93, passam a denominar-se "Princípios de Contabilidade (PC)", por força da Resolução CFC 1.282/2010.
Os princípios são aplicáveis à contabilidade no seu sentido mais amplo de ciência social, cujo objeto é o Patrimônio das Entidades.
São Princípios de Contabilidade:
a) Princípio da Entidade
b) Princípio da Continuidade
c) Princípio da Oportunidade
d) Princípio do Registro pelo valor original
e) Princípio da Competência
f) Princípio da Prudência