Contabilidade Aplicada
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO.........................................4
3 INDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL 8
4 AGRONEGÓCIOS 10
5 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO Este trabalho tem como finalidade apresentar como a contabilidade aplicada pode ser aplicada ao setor publico. A contabilidade do setor publica esta sujeita ao cumprimento de normas legais que contemplam as exigências destinadas á efetuação do controle. Apresentado também neste trabalho sobre o PREO e seus prazos de publicações e sobre O índice de sustentabilidade e quais vantagens ele pode trazer as empresas participantes. O agronegócio como gerar e quais os conhecimentos se deve ter para gerir um agronegócio e ter sucesso.
I CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PUBLICO
A contabilidade das entidades do setor público tem como função principal estudar, registrar, controlar e evidenciar o patrimônio e suas variações. Essa difícil tarefa impõe o emprego de um grande número de técnicas e procedimentos contábeis que a transforma numa complexa ramificação da Ciência Contábil.
O desenvolvimento de sua missão requer o cumprimento dos Princípios Fundamentais de Contabilidade, que contemplam regras norteadoras do processo contábil, de modo a registrar e evidenciar os atos e fatos de acordo com o referencial teórico da ciência. Isso por si só já é uma tarefa de difícil execução.
A Contabilidade Aplicada ao Setor Público está sujeita ainda ao cumprimento de normas legais que contemplam exigências destinadas à efetuação de controle também sobre o orçamento público e sobre os atos praticados pelos administradores que apresentem reflexos no patrimônio. Neste cenário se enquadram os Princípios de Direito Financeiro.
A Lei nº 4.320/64 é a norma em vigor de maior importância no que tange à definição de procedimentos específicos para a contabilidade das entidades do setor