contabilidade aplicada
1 DESENVOLVIMENTO 4
2 CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS 15
INTRODUÇÃO
Este trabalho irá apresentar tópicos de suma importância para a Sustentabilidade Empresarial, pois o maior foco na atualidade está relacionado à imagem de uma empresa sustentável além de ser politicamente correta é uma tendência a ser perseguida por aquelas organizações que almejam ser exemplo para a sociedade como um todo, ou seja, organizações que visam crescimento, lucratividade e bom relacionamento interno e externo, sem deixar de lado a preocupação com meio ambiente e o meio social no qual estão inseridas.
Neste trabalho procuraremos abordar aspectos práticos expondo o que é o ISE-BOVESPA, como ele foi criado, e as suas ações.
Iremos demonstrar quais são os principais benefícios da Lei de Responsabilidade Fiscal, e os fatores referente a sua contribuição para a transparência da contas públicas.
Abordaremos ainda aspectos relativos ao agronegócio, construção civil e terceiro setor, bem como sua expansão no Brasil. Além das oportunidades que este setor oferece aos profissionais contábeis.
1 DESENVOLVIMENTO
1.1 O que é o ISE-BOVESPA
Há alguns anos, iniciou-se uma tendência mundial dos investidores procurarem empresas socialmente responsáveis, sustentáveis e rentáveis para aplicar seus recursos, dessa maneira, índices de sustentabilidade foram criados em escala global para avaliar várias dimensões das relações da empresa com a sociedade, o meio ambiente e os provedores de capital para a empresa. Diante da modificação na forma de percepção de valor por parte dos investidores e como uma iniciativa de vanguarda na América Latina, em 2005 a Bolsa de Valores de São Paulo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o Instituto Ethos e o Ministério do Meio Ambiente, criaram o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). O objetivo do ISE