Contabeis
Antonio Joaquim Severino nasceu em Cabrobó.
Sobre leitura, Severino fala sobre o inicio na vida acadêmica, onde o estudante encontra-se diante de exigências específicas para a continuidade de sua vida de estudos.
O pimeiro passo é concientizar-se de que o resultado desse processo depende unicamente dele mesmo.
O aprofundamento na vida cientifica exige do estudante uma postura critica e rigorosa quanto suas atividades didaticas.
O segundo passo é apoiar-se no dominio e no manejo de uma série de instrumentos que devem estar continua e permanentemente ao alcance de suas mãos.
Os intrumentos de trabalho
A formação universitaria acarrreta quase sempre atividade práticas própias de cada área. No entanto faz-se necessário um embasamento teórico na qual responde fundamentalmente o ensino superior.
A assimilação desses elementos é feita através do ensino em classe propiamente dito, nas aulas, mas a garantida pelo estudo pessoal de cada estudante.
O estudante precisa munir-se de textos básicos para o estudo de sua área especifica , tais como um dicionárion, um texto introdutório, revistas especializadas, para isso é preciso formar sua biblioteca pessoal, onde possua livros fundamentais para o desenvolvimento de seu estudo.
O aproveitamento das aulas
Esse material didatico cientifico de ser considerado e tratado pelo estudante como base principal para seu estudo pessoal.è importante documentar toda matéria abordada em aula, pois é maneira mais adequada de “tomar apontamentos” , através da correção das informações colhidas, o estudante acaba esclarecendo muitas duvidas e fixando o conteúdo.
A disciplina do estudo
Apesar de ser uma metodologia rigida é a mais eficiente, presupõe um