Contabeis
Introdução:
Apontada como um novo vetor da administração moderna, a Gestão do Conhecimento é muito mais um modo de ser (praticar) do que um recurso que se pode comprar.
Dedicada a zelar por corporativos de valor, ela deve ser praticada amplamente por todos nas organizações, sendo relevante aprender, logo no início, que longe de ser algo que se compra, a gestão do conhecimento é muito mais algo que se constrói com trabalho, coerência e dedicação.
Gestão do Conhecimento é uma viagem e não um ponto de chegada. É uma conquista e não uma aquisição. É mais ser do que ter.
Tratada como um modelo de gestão dedicado a alavancar, multiplicar e gerar riquezas a partir do capital intelectual e do conhecimento da organização, a gestão do conhecimento é um conjunto de técnicas, posturas e condutas dedicadas ao zelo do saber organizacional. E não poderia ser diferente, pois que atualmente as verdadeiras promessas de geração de riquezas estão no conhecimento.
A gestão do conhecimento e a nova tendência organizacional nas empresas. Esta gestão valoriza o capital intelectual presente na organização, o que faz com que a empresa seja única e consiga inovar sempre com produtos inovadores e conquiste mercado.
A maior dificuldade e sem duvida os empregadores que vivem em culturas e paradigmas ultrapassados que não adotam este sistema em suas empresas, e alem do mais o medo faz com que os próprios colaboradores resistem a mudanças, o que dificulta todo processo.
A gestão do conhecimento exige principalmente atenção e cuidados especiais para com as pessoas, uma vez que elas detêm e produzem o conhecimento genuíno. Além disso, nunca se deve perder de vista o desenvolvimento de estratégias baseadas no conhecimento.
A grande importância da aprendizagem e do conhecimento em nossas vidas e empresas, muitas pessoas e organizações ainda não sabem como lidar com estes recursos adequadamente.
Por isso é importante nos adequarmos as novas