Contabeis
A Escola Norte-Americana teve a origem de suas construções teóricas nas entidades de profissionais contábeis. Início caracterizado pelo aspecto prático para problemas econômicos-administrativos. Havia uma total integração entre acadêmicos e os já profissionais da Contabilidade, o que não ocorreu com as escolas européias, onde as universidades foram decrescendo em nível e em importância.
Dessa forma, ela foi de extrema importância no desenvolvimento da Contabilidade e dos princípios contábeis.
2. ASPECTOS GERAIS DA ESCOLA NORTE - AMERICANA
Nas escolas americanas floresciam as teorias e práticas contábeis, enquanto que nas escolas européias se declinavam, com isto favorecia não apenas o apoio de uma ampla estrutura econômica e política, mas também a pesquisa e o trabalho sério dos órgãos associativos.
A metodologia da escola americana era de uma visão dos Relatórios contábeis e, em seguida, o estudo dos lançamentos contábeis que originaram aqueles relatórios, a justificativa para essa metodologia é muito simples: a evolução histórica da Contabilidade. A princípio, a Contabilidade existia em forma de inventários periódicos (Relatórios Contábeis ), em que se avaliava a riqueza, em determinado momento, bem como a variação dessa riqueza, na comparação do inventário, em momentos distintos.
A criação de grandes empresas, como multinacionais ou transnacionais, por exemplo, que requerem grandes capitais, de muitos acionistas, foi à causa primeira do estabelecimento das teorias e práticas contábeis, que permitissem correta interpretação das informações, por qualquer