Contabeis
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
NOME DOS ALUNOS DO GRUPO E RA
Alfredo Rodrigues R. Maia( Ra: 216078)
Elisandro Pereira de Miranda( Ra: 336377)
Joeber Sandro dos Santos(Ra:337966)
Poliana Valéria M. de Oliveira(Ra: 299242)
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
Economia
JOEBER SANDRO DOS SANTOS(RA:337966)
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
Economia
Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera - Uniderp , para a disciplina Economia.
Proessora:Renata Machado Garcia Dalpiaz.
Introdução
A economia como um todo, analisa a determinação e o comportamento de grandes agregados, tais como: renda e produto nacionais, nível geral de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda e taxas de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio”.
Assim sendo, a economia faz uma abordagem global das unidades econômicas individuais e de mercados específicos. Por exemplo, essa teoria considera apenas o nível geral de preços, e não atende as mudanças dos preços dos bens das diferentes indústrias.
Neste estudo, pretende-se estabelecer os principais fundamentos da economia, bem como seus objetivos e os recursos utilizados para alcançá-los nas Políticas Fiscais, Política Monetárias, Política Cambial e Comercial e Política de Rendas.
1 Conseito de Economia
A economia solidária é um modo específico de organização de atividades econômicas. Ela se caracteriza pela autogestão, ou seja, pela autonomia de cada unidade ou empreendimento e pela igualdade entre os seus membros. Existem diferentes autores que se dedicam à conceituação da economia solidária, sendo que os dois principais são Paul Singer e Euclides Mance. Singer propõe que a economia solidária seja uma estratégia possível de luta contra as desigualdades sociais e o desemprego: "A construção